Tamanho do texto

No evento "The Grand Finale", que acontecerá no dia 26 em São Paulo, a final da Champions League será transmitida em telões de cinema e terá trilha sonora ao vivo da Orquestra Filarmônica regida pelo maestro Xuxa Levy

Podemos dizer que futebol e música representam duas paixões de grande parte dos brasileiros. Pensando nisso, a Heiniken decidiu unir o útil ao agradável e realizar o evento "The Grand Finale", que terá a transmissão da final da Champions League em telas de cinema com trilha sonora ao vivo da Orquestra Filarmônica. 

Leia também: Zé Neto & Cristiano lançam novo álbum intitulado "Esquece O Mundo Lá Fora"

A final da Champions League de 2018 acontecerá no dia 26 de maio e será um jogo único entre Real Madrid e Liverpool. O evento será realizado no último andar do Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, local que comporta 1.500 pessoas. 

A final da UEFA Champions League será entre Real Madrid e Liverpool
Reprodução Facebook
A final da UEFA Champions League será entre Real Madrid e Liverpool

O "The Grand Finale" foi inspirado nos open air cinemas, exibições de filmes ao ar livre sonorizadas por orquestras, que são muito famosas no exterior.  O maestro Xuxa Levy irá reger uma orquestra de instrumentistas e coral, que executará uma trilha especialmente composta para o evento ressaltando a emoção dos lances mais importantes da partida como cobranças de faltas, pênaltis e gols.

Leia também: Luan Santana apresentará programa "SóTocaTop" junto com Fernanda Souza

A Orquestra Filarmônica será composta por 32 integrantes, sendo 12 cantores de coral, 12 cordas, 4 metais, 1 madeira, 2 percussionistas e 1 tecladista. Além da sonorização da partida, terá também a execução do hino da Liga dos Campeões da UEFA, que é intitulado de "Champions League" (1992), uma adaptação feita por Tony Britten da música "Zadok the Priest" (1727), de George Frideric Handel. 

Leia também: Festival TIM Music reúne grandes nomes da música brasileira

A Orquestra Filarmônica regida pelo maestro Xuxa Levy será responsável pela trilha sonora da final da Champions
Divulgação
A Orquestra Filarmônica regida pelo maestro Xuxa Levy será responsável pela trilha sonora da final da Champions

As atrações não param por aí e, além da transmissão da final da Champions League e da apresentação da orquestra, o público terá poderá se divertir antes, no intervalo e depois da partida, com DJs de shows musicais. Uma das apresentações fica por conta dos cariocas Zé do Roque e Zeh Pretim, com um repertório que mescla muita música pop, rock, indie e hip-hop, clássicos dos anos 80 e 90, além de música brasileira. O DJ Felipe Mar e o cantor Tiago Correa também se apresentam. 


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.