Tamanho do texto

Segundo a cantora, a nova faixa é a favor da liberdade de expressão e contra todos os tipos de censura

Os hits para o Carnaval 2019 ainda não estão chamando a atenção do público, mas ainda não saíram todos os lançamentos. Nesta sexta-feira (25), aniversário de São Paulo, a cantora Daniela Mercury agendou o lançamento do clipe da música "Proibido o Carnaval", que é uma parceria sua com Caetano Veloso.

Leia também: Lulu Santos e Silva são confirmados para o Rock In Rio 2019

Daniela Mercury e Caetano Veloso durante a gravação de
Instagram
Daniela Mercury e Caetano Veloso durante a gravação de "Proibido o Carnaval"

De acordo com a assessoria de  Daniela Mercury , a canção é a aposta da artista para o Carnaval em Salvador. E, para quem não se lembra, Caetano Veloso é o dono de "É Proibido Proibir", que foi feita em oposição ao regime militar no Brasil. As duas músicas tem algo em comum: são a favor da liberdade de expressão. 

Os últimos lançamentos de Daniela não emplacaram nas paradas de sucesso. "Pagode Divino" e "Pantera Negra Deusa" não foram muito bem recebidos pelos ouvintes, mas "Proibido o Carnaval" tem um apelo especial: o verso "vai de rosa ou azul?", que a cantora fez questão de dizer para se opor ao momento político que o país vive. 

Leia também: Nostalgia: sucessos musicais dos anos 90 estarão em nova novela da Globo

Confira a música:


Relembre os outros lançamentos da cantora

"Pantera Negra Deusa":

"Pagode Divino":


Sobre Daniela Mercury

Daniela nasceu na Bahia em 1965, e é cantora, compositora, bailarina, produtora e instrumentalista. Formada em dança pela Universidade Federal da Bahia, a cantora dava aulas de jazz, dança moderna e ballet clássico. 

A primeira vez que a artista subiu em um trio elétrico foi como backing vocal do Bloco Eva. Ela já foi jurada dos programas Popstars, Superstar e The Voice Kids Portugal. Dentre sua lista de prêmios, estão seis Prêmios da Música Brasileira, além de três prêmios Multishow e mais. 

Leia também: Spotify libera opção de "bloquear" artista; confira como

A discografia de Daniela conta com 11 álbuns, são eles: Daniela Mercury (1991), O Canto da Cidade (1992), Música de Rua (1994), Feijão com Arroz (1996), Sol da Liberdade (2000), Sou de Qualquer Lugar (2001), Carnaval Eletrônico (2004), Balé Mulato (2005), Canibália (2009),  Daniela Mercury & Cabeça de Nós Todos (2013) e Vinil Virtual (2015).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.