Tamanho do texto

O vídeo de "Saudade" foi gravado no Pelourinho, em Salvador, e remete ao clipe "They Don't Care About Us", do Rei do Pop

O novo videoclipe de Claudia Leitte traz em seu nome uma palavra que gera lembranças: "Saudade". Cheio de cenas de apresentações antigas da cantora, o clipe conta também com referências ao famoso vídeo de Michael Jackson, gravado também no Pelourinho com o Olodum. 

Claudia Leitte junto com Hungria, que participou do clipe
Instagram
Claudia Leitte junto com Hungria, que participou do clipe "Saudade"


Apesar de, segundo  Claudia Leitte , ser uma homenagem ao falecido cantor, muitos internautas criticaram a escolha da artista por ser "apropriação cultural". A música tem também participação especial do rapper Hungria, e foi lançada dia 30/01 por um motivo especial: é neste dia que se comemora o Dia da Saudade.

Confira o clipe:

Leia também: Henrique e Juliano lançam clipe de "Granada"

O vídeo também traz referências da época de quando Claudinha fazia parte do grupo de axé Babado Novo, onde começou sua carreira musical em 2001. Quem ficou na direção do clipe foi Chico Kertész, que preferiu gravar em formato cinematográfico. 

Compare "Saudade" com "They Don't Really Care About Us", de 1996, por Michael Jackson:

A música em si exalta a Bahia, onde Claudia foi criada. A cantora nasceu no Rio de Janeiro, mas foi para Salvador muito cedo. 

"Minha infância é Salvador! Minhas raízes, meu lar! Eu sou porque cresci no Pelô, brincando de Sarah, cantando Luiz, vendo Michael. É lá, com meus pés no chão. Sempre foi lá, com a cabeça no céu!", disse a cantora na legenda da prévia do vídeo em seu Instagram.

Leia também: Pabllo Vittar divulga datas e locais de turnê pela América Latina

Não é de agora que  Claudia Leitte surpreende os fãs e os internautas. Ano passado a cantora foi convidada por Ivete Sangalo, artista que todos achavam que ela tinha rivalidade, para participar da gravação do DVD "Live Experience". 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.