Tamanho do texto

Curitiba, a capital do Paraná, receberá as bandas Adão Negro, Maskavo, Planta & Raiz, Cidade Verde Sounds e Chimarruts para gravação do primeiro DVD do "Nação Regueira"

DVD Nação Regueira será gravado em Curitiba
Divulgação
DVD Nação Regueira será gravado em Curitiba

Curitiba foi a cidade escolhida para a gravação do primeiro DVD do "Nação Regueira",  projeto mais ousado do reggae nacional com participações das bandas Adão Negro, Maskavo, Planta & Raiz, Cidade Verde Sounds e Chimarruts. O lançamento será pela Sony Music. A direção musical e artística fica a cargo de Rony Padilha, do selo Planet Music Brazil.

Leia também:  Ariana Grande divulga bastidores do seu novo video clipe “No Tears Left To Cry”

As bandas Santa Rima e Make Me Crazy completam o line-up do " Nação Regueira ".  Com realização da Prime, a megaprodução, que é uma verdadeira celebração ao gênero, acontece no próximo dia 19 de maio em um dos cartões postais da cidade, a suntuosa Ópera de Arame. 

Leia também: Ed Sheeran lança clipe da música“Happier”

A gravação acontecerá em duas sessões: na parte da tarde às 16h30 e de noite às 21horas. O público poderá escolher uma das opções ou participar das duas captações desse momento histórico para o reggae brasileiro.

O set list especial será composto por hits e uma canção inédita de cada banda, que será criada com exclusividade para o DVD. Além disso, terá uma surpresa para o público. 

 O registro do DVD vai contar com um forte investimento em iluminação. O público que for ao evento vai se deparar desde a entrada com uma iluminação jamais vista na Ópera de Arame. O palco será composto por elementos que remetem ao gênero do reggae e projeções de luz.  

Conheça as bandas que farão parte do Nação Regueita

Chimarruts

Com 17 anos de estrada, a Chimarruts está em turnê com o sexto e mais recente álbum: "A Diferença". Lançado em 2016, o projeto foi produzido por James McWhinney e Luis Vagner. No trabalho, eles incorporam elementos do pop e deram nova roupagem ao reggae de raiz.

Recentemente a banda lançou o clipe de seu novo single “Não Rola”, que faz parte do disco e é uma parceria com o Vibes Up Strong, projeto de James McWhinney, membro original do Big Mountain.ia.

Além de “Não Rola”, o álbum traz 10 faixas, entre elas, “Sinto a Liberdade”, “Me Leva” e “One Big Family”. Referência no cenário do reggae no país promete trazer clássicos como “Do Lado de Cá”, “Roots Dance”, “Pra Ela”, “Versos Simples” e “Não Deixe de Sonhar”. 

Com a saída de Tati, a atual formação da banda fica com os músicos Rafa Machado (vocal), Nê (vocais, flauta e harmônica), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis e Rodrigo Maciel (guitarras). 

Maskavo

Com quase 25 anos de história, Maskavo é um desses clássicos grupos que tem um lugar guardado no coração e ouvidos de todo mundo e faz um som que sempre combina com o verão. Os músicos de Brasília, Marceleza (vocal), Prata (guitarra), Felipe Passos (teclado), Rodrigo Celestino (baixo), Nato Marolado (percussão) e Vini Gomes (bateria) tem dois trabalhos recentes: “O Mar pro Sonhador” e “Maria Joana”. São donos dos hinos “Um anjo do céu” e “Folhas Secas”.

Planta & Raiz

Pela difusão do amor, eles vão à guerra. Armados de canções, a banda paulista Planta & Raiz consolida um legado que completa vinte anos em 2018 com o disco “Exército Delirante”, o mais recente trabalho do grupo, lançado no final de 2017. Agora, a tropa liderada pelo vocalista Zeider volta a Curitiba em uma missão de paz para agraciar os fãs paranaenses. 

Fundada em 1998, a banda completa duas décadas este ano. O presente vem distribuído nas doze faixas que compõe o novo disco, o oitavo trabalho de estúdio da banda, e conta com a produção musical de Daniel Ganjaman.

Zeider conta que a parceria com o produtor que já trabalhou com nomes como Marcelo D2 e Charlie Brown Jr foi fundamental na busca de uma sonoridade que pudesse expressar o momento atual da banda.

Cidade Verde Sounds

O Cidade Verde Sounds , lançou a pouco tempo “O Jogo”, seu mais recente trabalho de estúdio, que tem todas as músicas baseadas nos ritmos jamaicanos e incrementadas com referências do rap, da música eletrônica e até mesmo do funk.

O grupo, que se tornou um fenômeno entre o público jovem na internet, é o responsável pelos hits “Tá Difícil Esquecer”, “Red Eyes” e “Faroeste”. Recentemente estrearam nas plataformas de streaming as novas canções como “Reggae Music” e “Jah Guiando”.

Criado em 2005, o Cidade Verde Sounds é formada por Adonai, que canta e escreve as canções da banda e Dub Mastor, responsável por trás dos arranjos, bases e mixagem ao vivo.

Adão Negro 

Compromisso com a verdadeira essência da música é o que define toda a trajetória dos baianos do Adão Negro , uma das bandas mais aclamadas e respeitadas na cena musical do reggae baiano e que segue a todo vapor com uma carreira de sucesso construída ao longo de 22 anos de estrada.

Na discografia oficial de 2000 a 2018 foram lançados oito álbuns, sendo eles: Adão Negro; Só Diretoria; Vence Tudo; Vence Tudo; Pele Negra; Mais Forte; #AdãoNegro e a coletânea Adão Negro 20 anos. Há, ainda, o álbum Be Free, lançado em 2016 com músicas inéditas cantadas em inglês, e também o #AdãoNegro que foi lançado bilíngue em português e inglês. Ambos os álbuns disponíveis apenas em serviços de streaming de música como o Spotify, Apple Music e Deezer.

A gravação do DVD ' Nação Regueira " acontece no próximo dia 19 de maio, no Ópera de Arame em Curitiba em duas sessões, a primeira com início às 16h30 e a segunda com início às 21h.