Tamanho do texto

Depois dessa playlist nós duvidamos que você não vá correndo assistir cada um dos filmes de Quentin Tarantino

Conhecido por seus filmes sangrentos e fora de ordem cronológica, Quentin Tarantino sabe bem como escolher a trilha sonora de seus longa-metragens. Antes de se tornar um renomado diretor e roteirista, Tarantino trabalhou durante alguns anos como balconista de uma locadora de filmes, o que ajudou em referências para sua carreira. 

Leia também: Drag queen Aretuza Lovi lança primeiro álbum, "Mercadinho"

Quentin Tarantino durante as filmagens de Kill Bill
Reprodução
Quentin Tarantino durante as filmagens de Kill Bill


Grande amante da música, Quentin Tarantino  conta com uma extensa coleção de discos em sua casa. Essa coleção faz parte da escolha das trilhas sonoras de cada filme. 

"Uma das coisas que faço quando eu estou começando um filme, é escarafunchar minha coleção de discos. Então começo a colocar músicas aleatórias para tocar, tentando encontrar a personalidade do filme, o espírito do filme", contou o diretor em seu livro onde explica o processo de escolha da trilha sonora. 

Junto com o livro, foi lançada a coleção "Tarantino Connection" com CD's que carregam todas as músicas dos filmes do diretor.

Leia também: Twenty One Pilots retorna com novos singles: "Jumpsuit" e "Nico and The Niners"

Selecionamos a melhor música de cada um dos oito filmes escritos e dirigidos por ele para entender ou relembrar o que estamos falando. Dá uma olhada!

1. Little Green Bag - Cães de Aluguel 



2. Misirlou - Pulp Fiction 



3. Across 110th Street - Jackie Brown 



4. Don't Let Me Be Misunderstood - Kill Bill Vol. 1



5. Malaguena Salerosa - Kill Bill Vol. 2



6. Cat People - Bastardos Inglórios



7. Freedom - Django Livre



8. Apple Blossom - Os 8 Odiados




Leia também: Sepultura relança álbum  "Arise: Expanded Version"

Claro que foi muito difícil escolher apenas uma música de cada filme, já que todas são incríveis. Para conferir cada uma delas basta assistir aos filmes de Quentin Tarantino e mergulhar no sentimento da melodia escolhida à dedo em cada cena. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.