Tamanho do texto

Com letras explícitas e batidas dançantes a dupla não deixa a desejar nas baladas e shows ao redor do mundo

Se você costuma passar muito tempo nas redes sociais já deve ter se deparado com Die Antwoord. A dupla sul-africana chama a atenção inicialmente pela aparência de seus integrantes, Ninja e Yo-landi, que além das tatuagens excêntricas, usam roupas e cabelos pouco comuns. Depois, pela inovação do ritmo das músicas e dos clipes produzidos. 

Leia também: "In My Feelings", novo clipe de Drake, utiliza vídeos de desafio que viralizou

A banda sul-africana tem letras excêntricas e batidas dançantes
Reprodução
A banda sul-africana tem letras excêntricas e batidas dançantes

Die Antwoord faz hip hop alternativo misturado com música eletrônica. Os assuntos das canções abordam desde relacionamento, sexo e festas até fama e críticas à outros artistas.

Seus clipes também são muito exóticos, muitos diriam até que "estranhos", tanto pelo visual da dupla, quanto pelos ratos, objetos fálicos e agressões mostradas nos vídeos. 


Vindos da Cidade do Cabo, na África do Sul, Ninja (Watkin Tudor Jones) e Yo-Landi (Anri Du Toit), estão no mundo da música desde 2007. Os dois já tiveram um relacionamento e tem uma filha chamada Sixteen.

A dupla já participou também do filme CHAPPIE, onde são amigos do robô que é personagem principal. Veja o trailer. 


Leia também: Iggy Azalea lança novo EP: "Survive the Summer"; ouça

Yo-Landi e Ninja são bem conhecidos mundialmente e têm amigos famosos que aparecem em vários de seus clipes, como:  Diplo, Marylin Manson, Dita Von Teese e Cara Delevigne. No vídeo "Ugly Boy" várias dessas personalidades fazem participações.


A estética dos dois faz parte de uma construção de personagens. Quando perguntados sobre isso, Ninja respondeu: "Ninja é, como posso dizer, como o Superman é Clark Kent. A única diferença é que eu não preciso de um terno".

Eles querem mostrar a cultura do gueto sul-africano, e ao mesmo tempo ironizar certos comportamentos capitalistas. Na música "Daddy", por exemplo, Yo-Landi implora presentes cada vez mais caros para o parceiro, como prova de amor. 

Leia também: Versão comemorativa de álbum dos Ramones é confirmada; saiba mais


Álbuns

  • 2009 $O$ (MP3, independente)
  • 2010 $O$ (versão revisada) (CD, Cherrytree Records) 
  • 2012 Ten$Ion
  • 2014 Donker Mag
  • 2016 Mount Ninji and Da Nice Time Kid

Para quem gosta de variar no estilo musical, Die Antwoord é a banda ideal. O grupo possui músicas mais lentas e nem tão explícitas, como  "2 Golden Dawn 7", que fala sobre fazer tudo pela pessoa amada: 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.