Tamanho do texto

No começo de 2018 as meninas já haviam lançado o sucesso "Drinks"

Representatividade feminina é o que não falta no trio de rap ABRONCA. Formado por Slick, May e Jay, o grupo está fazendo sucesso no mundo musical com seu novo single "Gangsta". A letra foi composta por elas mesmas, e a produção leva o nome de Papatinho, que já trabalhou com Ludmilla.

Leia também: Veja o novo clipe de Donald Glover, conhecido pelo nome de Childish Gambino

trio de rap ABRONCA lança novo single
Reprodução
trio de rap ABRONCA lança novo single


A música "Gangsta" já tem até clipe no YouTube. A faixa fala sobre ganhar dinheiro, e relembra a infância das meninas. Já no clipe, as meninas do ABRONCA acordam em uma mansão onde o dinheiro brota de todos os lugares. Confira:

A girlband foi formada na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, na oficina de teatro “Nós do Morro”. Em 2014 as meninas foram descobertas e começaram em grande estilo com turnê pela Europa. Só em 2017 que assinaram contrato com uma gravadora, a Warner Music Brasil.

Leia também: Dupla sertaneja Conrado e Aleksandro lança novo EP

A demora de três anos para fechar contrato e lançar os primeiros singles teve um motivo: amadurecimento. "Sabíamos que estávamos mais maduras e que precisávamos fazer algo diferente agora. Mudaram muitas coisas: nosso modo de escrever, nosso comportamento, nosso jeito de trabalhar e até as nossas vozes!", conta Slick. 

Já a representatividade feminina é uma grande pegada para as meninas. Dentro de um gênero musical dominado pelos homens, ter um grupo feminino que faz sucesso é um passo enorme, principalmente no Brasil, onde poucas mulheres são adeptas do estilo, como Karol Conka. "Desde que nos descobrimos no ramo do rap não pensamos mais em outra coisa e com toda certeza, somos feministas! Toda vez que vamos numa roda de rima ou subimos no palco pra cantar e passar nossa mensagem, estamos defendendo a mulher no rap", explica Jay. 

Leia também: Do começo até agora: conheça mais sobre a carreira de Beyoncé

"Gangsta" já tem mais de 500 mil visualizações no YouTube. ABRONCA tem três singles por enquanto: "Drinks", "Gangsta" e "Chegando de Assalto", e todos eles estão disponíveis nas plataformas digitais. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.