Tamanho do texto

O clipe "Feels Like Summer" é uma animação que mostra vários famosos, incluindo o próprio Donald Glover

Donald Glover, mais conhecido pelo nome artístico de Childish Gambino, lançou no último dia 2 seu clipe "Feels Like Summer". Famoso mundialmente por seu papel na série "30 Rock", Donald Glover explodiu no começo de 2018 com o clipe "This Is America", onde aponta diversas falhas nos Estados Unidos, dentre elas o descaso com negros e o porte de armar no país.

Leia também: Ed Sheeran lança documentário na Apple Music: "Songwriter"

Childish Gambino (Donald Glover) lança novo clipe
Reprodução/Youtube
Childish Gambino (Donald Glover) lança novo clipe


"Feels Like Summer" começa inocente, falando sobre os dias de verão. Na medida que a música corre, fica clara a crítica que Donald Glover quer passar: o aquecimento global, a poluição, e a necessidade do ser humano querer tudo agora, sem pensar no futuro. O clipe é uma animação que mostra muitos famosos, dentre eles Nicki Minaj, Drake, Kanye West e Michelle Obama. 

Assista:

Childish Gambino é famoso por suas letras que sempre trazem um questionamento para a sociedade. Em "This Is America", o rapper começa dançando uma música, até que recebe uma arma e atira em um homem. A música em si fala do pouco caso que não só os Estados Unidos mas que o mundo tem com a população negra, mas principalmente no país da América do Norte onde o porte de armas é legalizado e de fácil acesso à população. Assista ao clipe:

Leia também: Banda Congo Blue lança clipe de "Concreto"

Este vídeo é cheio de referências; principalmente de massacres e movimentos revolucionários da população negra. Algumas delas são:

  1. A roupa que as crianças usam quando dançam em volta dele

O uniforme usado pelos dançarinos pode ser interpretado como uma referência para o Levante de Soweto, que aconteceu na África do Sul nos anos 1970. O movimento aconteceu durante o apartheid, onde os estudantes protestaram contra as más condições em que eram submetidos nas escolas por serem negros.

       2. Quando Childish Gambino atira em um coral da igreja com uma metralhadora

Esta cena foi em referência ao Massacre de Charleston, que aconteceu em 2015. Na ocasião, um homem branco de 22 anos entrou em uma igreja da comunidade negra e matou nove pessoas. Em seu julgamento ele afirmou que não se arrependia.

Leia também: Karol Conka anuncia novo álbum para 2018

      3. A letra da música

Em alguns trechos, principalmente os que não são de rap, a faixa diz "We just wanna party, party just for you", ou seja, "nós queremos nos divertir, divertir só para vocês". Esse trecho faz referência aos brancos que só dão importância para a comunidade negra quando eles são entretenimento. 

Essas são alguns dos paralelos que podem ser feitos em uma faixa de Donald Glover . Vale lembrar que "This Is America" ganhou o prêmio de "Melhor Video com Mensagem" no VMA 2018. Todas as canções do rapper trazem à tona críticas, e "Feels Like Summer" não poderia ser diferente. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.