Tamanho do texto

O grupo é formado por seis integrantes que representam não só a comunidade gay, mas mulheres, negros e mais

O movimento LGBT vem ganhando mais força a cada dia, e é isso que o sinônimo de resistência e representatividade, o grupo Quebrada Queer, traz para o rap brasileiro. Eles são o  primeiro conjunto do gênero composto por membros da comunidade gay, e representam não só os LGBT, mas também as mulheres, negros e pessoas da periferia. 

Leia também: Wesley Safadão lança novo álbum ao vivo e clipe inédito; assista!

Grupo de rap LGBT Quebrada Queer representa negros, mulheres, gays, e mais
Reprodução/Facebook
Grupo de rap LGBT Quebrada Queer representa negros, mulheres, gays, e mais


Formado por  Zyess, Tchelo Gomez, Guigo, Apuke, Harlley e Lucas Boombeat, o Quebrada Queer fala em suas letras sobre as dificuldades da comunidade LGBT , principalmente quando periféricas. 

Mas o que significa Quebrada Queer ? O termo 'Queer', na forma literal, significa "excêntrico" e "diferente", mas é usado para definir pessoas que não seguem o padrão de heterossexualidade ou binário. Já 'Quebrada' é uma referência ao local de onde os integrantes vieram, as "quebradas", onde moram. 

Leia também: Capital Inicial lança duas músicas do novo álbum "Sonora"

O hit mais recente do grupo é "Pra Quem Duvidou", lançado no YouTube no último dia 3. A música fala sobre respeitar os gays, e como o próprio nome já diz, fala sobre o sucesso que o grupo vem fazendo e que muitos não acreditaram que iria acontecer. Assista:

 O Quebrada Queer está crescendo nas redes sociais. No Instagram eles já têm quase 27 mil seguidores, e no YouTube 21 mil. O vídeo de apresentação do grupo bateu um milhão de views e recebeu agradecimento dos integrantes pelo engajamento do público.

Leia também: Maiara e Maraisa anunciam gravação de show ao vivo em São Paulo

A força LGBT na mídia tem ajudado muitos jovens a combaterem o preconceito e se aceitarem na sociedade, e por isso grupos como o Quebrada Queer são necessários e fazem uma enorme diferença no dia a dia dessas pessoas. Devido ao sucesso, poucas semanas após sua formação, o conujunto já tinha convite para tocar em casas de show pela cidade de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.