Tamanho do texto

Em pouco tempo, a cantora se tornou uma das maiores recordistas da Billboard dos últimos anos

Belcalis Almanzar nem sempre foi chamada de Cardi B. A norte-americana teve uma vida difícil antes de atingir o sucesso com "Bodak Yellow", em 2017: foi dançarina e stripper em boates a partir dos 19 anos. 

Leia também: Banda de indie rock Foster The People lança novo single

Cardi B durante o Annual Diamond Ball
shutterstock
Cardi B durante o Annual Diamond Ball


Nascida e criada no Bronx, em Nova Iorque, Cardi B começou a ficar famosa quando seus vídeos falando sobre sua vida ganharam visualização no Instagram. A cantora é famosa até hoje por falar o que vem na mente, o que muitos chamam de ser "sem filtro". 

Porém não é só do carisma que vive Cardi. Ela é a primeira rapper mulher a chegar ao primeiro lugar no top 100 da ‘Billboard’ em 20 anos, além de ser a única mulher que conseguiu também emplacar singles simultaneamente na lista de mais ouvidos, passando Beatles e Beyoncé.

Leia também: Documentário sobre Aretha Franklin será lançado 46 anos após filmagem

A última aparição da cantora no top 100 foi com a música "Girls Like You", de Maroon 5, onde fez uma participação especial. Dentre as mais ouvidas da rapper estão "Bodak Yellow", com 427.158.846 plays só no Spotify, "I Like It", com 607.599.006 também na plataforma. Vale lembrar que Cardi também fez um feat com Bruno Mars, no remix de "Finesse". 

Confira alguns dos sucessos de Cardi B:

"Bodak Yellow"

"I Like It" 

"Girls Like You"

"Finesse"

Antes de estourar com seus singles, a rapper participava também do reality show "Love&Hip Hop", onde permaneceu por duas temporadas. 

A cantora também já se envolveu em diversas polêmicas. A maior e mais recente delas é com Nicki Minaj, considerada a "rainha" do rap. Cardi postou diversos vídeos em seu Instagram falando sobre as mentiras de Nicki, e a perseguição que ela sofria por parte da colega de profissão.

Leia também: Conheça Lolla, cantora LGBT que traz visibilidade para a causa

Cardi B é casada com o também rapper Offset, do grupo Migos, com quem tem uma filha que nasceu esse ano, Kulture. A cantora escondeu sua gravidez até os últimos 3 meses, quando apareceu de barrigão em um programa de TV. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.