Tamanho do texto

Muitas teorias mostram o quanto "The Dark Side Of The Moon" fica perfeitamente sincronizado com o filme de 1939

Um dos musicais mais tradicionais e famosos do século XX é "O Mágico de Oz". A história por trás das gravações do filme não são tão bonitas quanto a história em si, mas o que surpreende muitos dos fãs é que o álbum do Pink Floyd de 1973 representa muito bem várias das cenas do longa-metragem.

Leia também: Paul McCartney anuncia show extra em São Paulo em 2019

A sincronia entre o álbum de Pink Floyd e
Reprodução
A sincronia entre o álbum de Pink Floyd e "O Mágico de Oz" é quase perfeita


Não se sabe quem teve a ideia de colocar "The Dark Side Of The Moon" para tocar ao mesmo tempo que o filme, e não só no mesmo tempo mas em um momento muito específico: logo após o terceiro rugido do leão da MGM. Os membros do  Pink Floyd negam qualquer relação intencional de seu álbum com o filme. 

O interessante é que não é só o ritmo das músicas que encaixam perfeitamente nas cenas, mas as letras, a batida com a entrada dos personagens e até a melodia. Pensando nisso, um usuário do YouTube conseguiu editar e juntar o CD com o filme, e disponibilizou em seu canal na rede social. 

Leia também: Spotify faz retrospectiva musical do ano de cada usuário

Assista: 


Sobre "O Mágico de Oz"

O filme, gravado em 1939, conta a história de Dorothy, uma menina que tem sua casa no Kansas levada por um tornado até Oz, um local fantasioso com bruxas, fadas e outros elementos. A menina deve proteger seus sapatos de rubi e achar a Cidade de Esmeraldas para voltar para casa, e no caminho encontra amigos e desafios. 

Por ser muito antigo, o longa-metragem conta com algumas histórias macabras. Grande parte dos atores que precisavam de maquiagem pesada para se transformarem nos personagens, tiveram intoxicações e acidentes com os produtos, que na maioria das vezes eram tóxicos. 

A própria Dorothy, interpretada por Judy Garland, foi submetida à uma dieta que incluia remédios e cigarros para que parecesse mais jovem. A temperatura dentro do estúdio também era muito alta, por causa da "tecnologia" do tecnicolor, que permitia que os filmes fossem coloridos naquela época. O calor fazia com que os atores e membros da equipe passassem mal com frequência, e interrompessem as gravações.

Sobre The Dark Side Of The Moon

Um dos álbuns mais famosos  não só de  Pink Floyd , mas também do cenário musical psicodélico mundial, também leva suas curiosidades. As músicas se conectam, e devem ser ouvidas na ordem colocada no CD. Há quem diga que a temática do álbum é do começo ao final da vida, primeiro passando pelo nascimento, trabalho, experiências e no fim, a morte.