Tamanho do texto

O Allianz Parque conseguiu reunir dois ícones da música popular brasileira, Ivete Sangalo e Gilberto Gil, que subirão ao palco juntos no dia 1º de junho

Ivete Sangalo e Gilberto Gil juntos na inauguração do Allianz Parque Hall
Divulgação
Ivete Sangalo e Gilberto Gil juntos na inauguração do Allianz Parque Hall

O espetáculo promovido no Allianz Parque  Hall reunirá, pela primeira vez, os dois artistas em um grande show, que terá em seu repertório clássicos da música popular brasileira.

Atração de estreia do Allianz Parque Hall ao lado de Gilberto Gil, Ivete Sangalo já vendeu mais de 15 milhões de cópias ao longo de seus mais de 20 anos de carreira. A artista totaliza mais de 300 canções gravadas (sem contar as participações especiais) e já recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais. Entre eles estão o Grammy Latino e Shorty Awards. O show de Ivete foi eleito em 2015, 2016 e 2017 como “Melhor Show” no Prêmio Jovem Brasileiro. 

Gilberto Gil , um dos nomes mais importantes da cultura brasileira, também fará parte dessa grande festa. Gil criou, ao lado de Caetano Veloso e de outros gênios de sua época, na década de 1960, o movimento tropicalista, que mudou os rumos da arte no país. Desde então, lançou quase 60 discos, tendo sido premiado com nove Grammys.

Entre LPs, CDs e DVDs, como “Expresso 2222”, “Refazenda”, “Viramundo”, “Refavela”, “Realce”, “UmBandaUm”, “Dia Dorim”, “Raça Humana”, “Unplugged MTV”, “Quanta, Eu Tu Eles”, “Kaya N`Gandaya”, “Banda Dois”, “Fé na Festa”, “Concerto de Cordas” e “Máquinas de Ritmo com Orquestra”, o artista criou uma vasta e abrangente obra musical e áudio visual, que passeia por diferentes sons: rock, reggae, forró, samba e música africana.

O Allianz Parque Hall

Inovador e dinâmico espaço para apresentações na capital paulista comporta até 11.185 espectadores. O palco dos eventos será montado fora do gramado do estádio de forma rápida, sem comprometer a agenda dos jogos de futebol.

Mais que um estádio, uma revolução. A inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo.

Com propósito de mudar a vida das pessoas para melhor, por meio do esporte e da cultura, a arena se tornou um ícone da cidade de São Paulo e já atraiu cerca de 4 milhões de visitantes nesses três primeiros anos de operação. Até o momento, foram realizados no local mais de 300 eventos, movimentando apenas em 2017, direta e indiretamente, aproximadamente R$ 1 bilhão para a economia do município.

O Allianz Parque é um projeto gerido pela WTorre Entretenimento, com naming rights negociado com a Allianz Seguros, que foi eleito em votação popular pelo site europeu Stadium DB como a arena mais espetacular do mundo. Sua fachada imponente, reveste um estádio com 42.000 lugares cobertos, que conta com anfiteatro para até 18.000 pessoas, centro de convenções, 160 camarotes e 6 lounges. Para o conforto de seus frequentadores, a arena conta com mais de 500 antenas Wi-Fi, serviço de catering de padrão internacional e estacionamento para mais de 2.000 veículos.

A gestão inovadora do Allianz Parque torna a arena a única, de fato, multiuso do país. Isso se deve a sua operação diversificada, que busca permanentemente formas de surpreender seus visitantes. Hoje o local, além de ser palco dos jogos do Palmeiras e dos grandes shows, recebe também lançamento de produtos, palestras, festas infantis, casamentos, ensaios fotográficos e colações de grau. Ou seja, a arena tem sempre um cenário lúdico e emocionante para qualquer tipo de evento.

Recentemente, o estádio ganhou nova atração além do Allianz Parque Hall. Investindo no conceito “Aqui Tem Emoção”, a arena lançou o Allianz Parque Experience, que convida o público a viver novas experiências dentro de um estádio de futebol, entre elas estão a visita guiada pelo local e uma descida radical de rapel do topo do Allianz Parque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.