Tamanho do texto

A série é uma das mais famosas no sistema de stream Netflix e ganha mais fãs a cada ano

Temática anos 1980 com um mix de suspense e conteúdo family friendly: sim, estamos falando de Stranger Things. A série lançada em 2016 ganhou milhares de fãs nos primeiros meses de estreia, e agora já conta com duas temporadas. A terceira está em processo de produção. 

Stranger Things faz sucesso não só pela história, mas também por sua trilha sonora digna de aplausos
Reprodução
Stranger Things faz sucesso não só pela história, mas também por sua trilha sonora digna de aplausos


Os criadores de Stranger Things são os irmãos Duffer, que pegaram referências de filmes famosos como It, E.T. – O Extraterrestre e Ghostbusters. Grandes nomes do cinema também participam da produção: Winona Ryder e David Harbour estão entre os atores que fazem parte da turma. 

Além disso, o empenho do elenco mirim foi gigantesco. Millie Bobby Brown, que faz o papel de Eleven, por exemplo, aceitou raspar a cabeça com apenas 11 anos de idade para entrar na personagem. E o resultado disso foi muito sucesso, porém hoje viemos falar da trilha sonora da série, que é tão boa quanto o enredo em si. 

Separamos as músicas mais legais da lista de faixas que compõe as duas temporadas da série. Muitas são antigas, mas os criadores fizeram questão de mesclar canções famosas com melodias criadas especialmente para algumas cenas. 

Temporada 1

Should I Stay or Should I Go - The Clash


Africa - Toto

Heroes - Peter Gabriel

Atmosphere - Joy Division 

Elegia - New Order


Sunglasses At Night - Corey Hart 

Já na segunda temporada a quantidade de músicas "externas" (que não foram compostas especialmente para a série) é bem maior. Escute algumas delas. 

Temporada 2  

Just Another Day - Oingo Boingo


Girls On Film - Duran Duran 

Thriller - Michael Jackson

Rock You Like a Hurricane - Scorpions 

Spookie Movies - Gary Paxton 

Ghostbusters - Ray Parker Jr


Blackout - Swing Set

Go! - Tones on Tail

Clean Cut American Kid - III Repute

Cookin -  Al Casey Combo

Push It To The Limit (Scarface) - Paul Engemann

Can I Do What I Want - Shock Therapy 

Metal Sport - Hittman

Darling Don't Leave Me - Robert Goerl


Round And Round - Ratt

Runaway - Bon Jovi

Dead And Justice - The Runaways 

Every Breath You Take - The Police

Se você ainda não viu Stranger Things porque não sabe do que a série se trata, aqui vai uma pequena sinopse: Will Byers tem um grupo de quatro amigos que adoram RPG de mesa. Em uma noite ele some sem deixar rastros. Depois outras pessoas começam a desaparecer também na pequena cidade de Hawkins, em Indiana. Até que uma menina estranha com poderes especiais aparece e tenta ajudar os amigos e a família de Will a o encontrarem.