Tamanho do texto

Selecionamos o melhor do emo (pop punk) para você relembrar o estilo que foi febre na primeira década dos anos 2000

Quem não se lembra dos tênis all star, cinto de rebite, excesso de lápis de olho e look todo preto? Se você viveu sua juventude na primeira década dos anos 2000 sabe que estamos falando dos emos. O estilo emo vem de "emotion", ou seja, emoção. E é claro que as bandas da época tinham isso de sobra em suas letras. 

Leia também: Documentário de Dave Grohl tem música inédita de 23 minutos

O estilo emo fez sucesso na primeira década dos anos 2000 e está voltando com tudo em 2018. Paramore é uma das bandas que está na nossa lista!
Reprodução/Shutterstock
O estilo emo fez sucesso na primeira década dos anos 2000 e está voltando com tudo em 2018. Paramore é uma das bandas que está na nossa lista!


Fizemos uma playlist especial para quem quer lembrar o estilo  emo , que na verdade é chamado assim mas tem músicas do gênero Pop Punk. My Chemical Romance, Fall Out Boy e até NX Zero estão entre as escolhidas. Ouça abaixo no spotify, e siga o perfil do iG Música na plataforma! 

Algumas das bandas desta playlist, como Panic! At The Disco, Fall Out Boy e NX Zero não tocam mais o estilo tão pop punk quanto na época das músicas escolhidas. 

Leia também: Grupo sul-coreano BTS anuncia show em estádio nos Estados Unidos

Confira alguns dos clipes mais conhecidos de cada banda que representam o estilo:



Origens do estilo emo

O estilo originalmente veio do Punk Hardcore. O gênero "nasceu" em meados de 1980, mas foi só em 2000 que entrou na cultura popular: inicialmente com as bandas do estilo Screamo, ou seja, que literalmente gritam em suas letras (scream, do inglês 'gritar'). No embalo do novo movimento surgiu o Pop Punk, que é justamente o estilo "emo" que citamos aqui.

No Brasil o gênero chegou em 2003 na cidade de São Paulo, e foi se espalhando pelo país. Hoje em dia o estilo está voltando; muitas baladas têm dias comemorativos que só tocam esse tipo de música. 

Leia também: Filha de Elvis Presley grava dueto póstumo com o pai para novo álbum

Gostou dessa playlist emo ? Fique ligado! Todo sábado o iG Música prepara uma lista de faixas especialmente para você ouvir durante a semana seguinte. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.