Tamanho do texto

Um cofre com material inédito do cantor foi aberto e está cheio de músicas, vídeos e fotos que nunca foram lançados

Troy Carter, dono da Atom Factory (e dos serviços de criação do Spotify), anunciou que está trabalhando em uma série de conteúdos póstumos do cantor Prince, em especial um álbum inédito que será lançado em setembro deste ano. 

Leia também: Marina and The Diamonds anuncia produção de novo álbum

Álbum póstumo de Prince será lançado em setembro
shutterstock
Álbum póstumo de Prince será lançado em setembro


Ao falecer em 2016, com 57 anos, Prince  deixou um verdadeiro tesouro: um cofre cheio de músicas, fotos, videoclipes e cartas. Segundo Carter, em entrevista ao site "Variety", o álbum será composto de músicas de um período específico da carreira do cantor, mas não revelou qual. "Não quero dar muitos detalhes para preservar um pouco a surpresa", conta. 

Leia também: Sepultura relança álbum  "Arise: Expanded Version"

Esse cofre foi enviado ao "Iron Mountain", uma empresa de armazenamento de dados e documentos. Lá tudo fica em um ambiente climatizado e pode ser restaurado se necessário. 

No começo deste ano a música "Nothing Compares 2U" foi lançada também como conteúdo inédito. Veja abaixo o clipe oficial:



Troy também disse que muitas das coisas encontradas eram produções que o cantor achava  não estarem perfeitas. "São décadas de músicas, vídeos, cartas, notas pessoais, a maioria que ele não lançou porque não gostou do produto final. Para nós o que demora mais é achar o contexto histórico de cada coisa. 'De onde veio isso? Para onde vai isso? Qual a versão final?'."

A vida de Prince

Considerado um dos maiores artistas negros da história, o cantor conseguiu seu sucesso no ano de 1984, com o álbum Purple Rain. Esse CD vendeu mais de 20 milhões de cópias e ficou 24 semanas seguidas no top 200 da Billboard. Mas antes desse álbum ele passou por momentos difíceis, principalmente na abertura do show da banda Rolling Stones. Na ocasião o cantor foi obrigado a sair do palco pois estaria sendo hostilizado pelo público, que questionava sua sexualidade.

Leia também: Álbum de David Bowie é relançado em lojas físicas e plataformas digitais

Em 21 de abril de 2016 Prince foi encontrado desacordado em sua mansão. Segundo os médicos, que não conseguiram reavivá-lo, o cantor teria falecido de uma overdose de remédios com opioides, ou seja, derivados da morfina. 

    Leia tudo sobre:
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.