Tamanho do texto

A banda é a primeira do gênero k-pop a fazer um show em estádio no país

Já fazem alguns anos desde que o K-Pop (pop sul-coreano) vem tomando conta do mercado musical do ocidente. Dentre muitas das bandas conhecidas, a boy band BTS se destaca com 7 integrantes, coreografias elaboradas e fãs ao redor do mundo.

Leia também: Escute o melhor da ótima trilha sonora de Stranger Things

BTS anuncia primeiro show em estádio nos EUA
Reprodução
BTS anuncia primeiro show em estádio nos EUA


O sucesso de BTS é tão grande que o grupo anunciou que seu próximo show nos Estados Unidos será realizado em um estádio de baseball. A arena escolhida foi a do time americano Mets, a "Queens Citi Field", que fica em Nova Iorque e tem espaço para 40 mil pessoas. O espetáculo está marcado para dia 6 de outubro e levará músicas do álbum "Love Yourself: Tear".

A primeira vez do grupo nos Estados Unidos foi em 2015 com a turnê "Live Trilogy Episode II: The Red Bullet", que passou não só por lá mas também por países como: México, Brasil, Chile, Tailândia e China. 

Leia também: Fenômeno nacional, cantora IZA anuncia turnê

Sobre BTS

Também conhecida por Bangtan Boys, a banda foi formada em 2013 pela gravadora sul-coreana  Big Hit Entertainment. A banda foi a primeira do gênero de K-Pop a atingir a primeira colocação na Parada de Álbuns Mundiais da Billboard com seu álbum "The Most Beautiful Moment in Life, Part 2". 

O grupo é composto por 7 homens: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook . A banda já ganhou 45 prêmios e seu hit que tem mais acessos no YouTube é "DNA", com mais de 457 milhões de visualizações. Assista: 

Leia também: Música da banda The Doors completa 50 anos em 2018 e é relançada



BTS é uma das boy bands mais influentes nas redes sociais segundo o Guinness World Records, por ter o "maior número de engajamentos do Twitter para um grupo musical". Segundo o livro, em 2017 o grupo foi mais mencionado e retwittado na rede social do que Donald Trump e Justin Bieber juntos.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.