Tamanho do texto

Spotify e Sony Music fizeram uma campanha criando o site "Dear Ms. Hill" e uma minissérie chamada "Dissect" para celebrar

O álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” completou 20 anos no último dia 25, e para celebrar o icônico disco da cantora a Sony Music em colaboração com o serviço de streaming Spotify criaram uma campanha que consiste em um site e uma minissérie sobre a cantora: "Dear Ms. Hill" e "Dissect", respectivamente.

Leia também: Conheça o rock psicodélico da banda carioca Contando Bicicletas

Capa do álbum
Reprodução
Capa do álbum "The Miseducation of Lauryn Hill"


O site tem uma plataforma onde é possível enviar uma carta para Lauryn Hill dizendo o quanto o álbum da cantora significa para você, e os relatos serão transformados em uma exposição de dois dias. Para acessar basta clicar aqui. Já a minissérie tem uma proposta diferente: em vez de vídeo, os episódios são em formato de podcast. A previsão para o lançamento é novembro. 

Leia também: Nova música de Marília Mendonça, "Ciumeira", faz sucesso na web

Sobre "The Miseducation of Lauryn Hill"

O álbum lançado em 1998 ganhou oito vezes o certificado de platina, e é o único disco de estúdio solo da cantora. O sucesso veio desde o começo: ele estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e passou 81 semanas na lista.  O álbum quebrou barreiras para as cantoras negras, sendo o primeiro CD de uma cantora na história a estrear em tal posição. Confira a lista de faixas:

  1. "Intro" 
  2. "Lost Ones" 
  3. "Ex-Factor" 
  4. "To Zion"  
  5. "Doo Wop (That Thing)"  
  6. "Superstar" 
  7. "Final Hour"
  8. "When It Hurts So Bad"
  9. "I Used To Love Him" 
  10. "Forgive Them Father" 
  11. "Every Ghetto, Every City"
  12. "Nothing Even Matters"  
  13. "Everything Is Everything" 
  14. "The Miseducation of Lauryn Hill"
  15. "Can't Take My Eyes Off You" 
  16. "Tell Him"

Abaixo você pode ouvir o álbum completo:

A cantora também anunciou em seu Twitter uma turnê especial em comemoração aos 20 anos de seu álbum. 




" Os ingressos da Turnê do aniversário de 20 anos de 'The Miseducation Of Lauryn Hill' com convidados especiais já estão a venda ."

Leia também: Sandy lança duas novas músicas para o projeto "Nós, Voz, Eles"

Sobre Lauryn Hill

Nascida em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, Lauryn Hill teve contato com a música desde muito cedo. Sua mãe tocava piano e seu pai costumava cantar em alguns eventos. A cantora fez participações em filmes e programas de TV ainda criança, cantando. Seu primeiro álbum solo rendeu onze indicações no prêmio Grammy de 1999.  Já em 2002, o álbum "MTV Unplugged" falou sobre as decepções de Lauryn em vários aspectos de sua vida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.