Tamanho do texto

O documentário conta a rotina do cantor no dia a dia do processo de composição de suas canções

Com sua estreia em grande estilo no Festival de Cinema de Berlim e no Festival de Cinema de Tribeca de 2018, o documentário "Songwriter", de Ed Sheeran, chegou com tudo no mês de agosto, sendo transmitido em grandes cinemas de Nova York e Los Angeles. 

Leia também: Cleo Pires lança novo EP: "Melhor Que Eu"

Ed Sheeran lança documentário na Apple Music
shutterstock
Ed Sheeran lança documentário na Apple Music


Disponível na Apple Music, o documentário de Ed Sheeran mostra ao público o processo de composição do cantor para o álbum "Divide". Além do processo de criação, o filme também faz um mergulho à infância do cantor, mostrando vídeos e imagens do acervo pessoal de Sheeran. 

Assista ao trailer de "Songwriter":

Murray Cummings, diretor do documentário, conta que queria algo diferente. "Eu não ia mostrar fama. Eu não queria algo no estilo paparazzi, fãs gritando ou grandes estádios. Eu não queria ter entrevistas, porque eu não queria contar ao público como algo aconteceu, só queria mostrar a eles. E eu queria que o foco fosse a composição", conta. 

Leia também: Sony Music e Mark Ronson fazem tributo à Michael Jackson; confira

Ao assistir o filme é fácil perceber o quando Ed é apaixonado pelo que faz, e como Murray documentou isso de uma forma perfeita. "Murray documenta brilhantemente o trabalho duro e DNA do processo, que vai da criação à finalização de uma música", revela o cantor. 

Não perdendo nunca o ritmo, Ed aparece compondo em ônibus de turnê, em uma propriedade em Malibu e em um luxuoso cruzeiro, além de contar com colaborações de grandes nomes da música: Benny Blanco, Amy Wadge, Johnny McDaid, Foy Vance e Ryan Tedder e Julia Michaels. 

Veja abaixo uma postagem do cantor divulgando "Songwriter":




Leia também: Eminem lança álbum surpresa intitulado "Kamikaze"

Para assistir à "Songwriter", de Ed Sheeran , basta criar uma conta na Apple Music. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.