Tamanho do texto

O novo álbum contém gravações inéditas do cantor em 1983

Um dos nomes mais importantes da indústria musical mundial, Prince, teve seu primeiro  álbum póstumo lançado na última sexta-feira (21). "Piano & A Microphone 1983" já está disponível em todas as plataformas digitais, e contém gravações nunca antes divulgadas pelo cantor. Isso porque ele era muito perfeccionista, e guardava todo seu conteúdo já produzido em sua casa. 

Além do novo álbum, o clipe de "Mary Don't You Weep" foi lançado também na sexta, dirigido por Salomon Ligthelm, e sendo o primeiro do cantor a ser lançado postumamente. O vídeo é muito mais emocionante do que apenas por ser de Prince , mas também por mostrar o  impacto da violência nos Estados Unidos, contabilizando 1.300 crianças que morrem e 5.790  que são socorridas por ferimentos de bala.

Leia também: Ferrugem é indicado ao Grammy Latino, saiba mais

Assista "Mary Don't You Weep", música que fala para uma mãe permanecer forte mesmo após as tragédias de sua vida:

Produzido pela Prince State, o consultor de entretenimento da empresa, Troy Carters, comentou sobre o álbum: "esta gravação intimista e crua, feita no início da carreira do Prince, antes de atingir o estrelato internacional, é semelhante, em formato, à 'Piano & A Microphone Tour'. Estamos entusiasmados por poder dar aos fãs um vislumbre da evolução do músico e mostrar como a carreira dele acabou fazendo um círculo completo apenas com ele e seu piano."

Capa do novo álbum de Prince
Reprodução
Capa do novo álbum de Prince


Confira a tracklist completa do projeto "Piano & A Microphone 1983":

  1. 17 Days
  2. Purple Rain
  3. A Case Of You
  4. Mary Don’t You Weep
  5. Strange Relationship
  6. International Lover
  7. Wednesday
  8. Cold Coffee & Cocaine
  9. Why The Butterflies

Leia também: Ludmilla e Avine Vinny lançam novo single; escute "Tô Fechado com Ela"

O lançamento "Piano & A Microphone 1983" é uma parceria entre a Prince State com a Warner Bros Records, e celebra o que seria o 60 aniversário do cantor, que faleceu em 2016. O conteúdo inédito do cantor, dentre músicas, cartas, fotos e vídeos, foi descoberto e enviado à "Iron Mountain" para restauração e segurança. O anúncio do novo álbum havia sido feito em julho, e desde então os fãs estavam ansiosos pelo lançamento.


    Leia tudo sobre:
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.