Tamanho do texto

O projeto consiste em releituras de músicas famosas da década de 80 feitos pela London Studio Orchestra

Para quem gosta de música, principalmente pop, sabe que os anos 80 foram uma década marcante para o gênero. Muitos artistas revolucionaram a indústria musical nesse período, como David Bowie, Prince e Tina Turner. 

Leia também: Arctic Monkeys lança documentário e anuncia faixa b-side

Capa da música
Divulgação
Capa da música "Take On Me", clássica dos anos 80 e releitura pela London Studio Orchestra


Por isso a Warner Music e a Rhino Entertainment tiveram a ideia de fazer o projeto "80's Symphonic". Reunindo grandes sucessos dos anos 80 , a London Studio Orchestra transformou mais ainda em obra de arte as músicas que já eram aclamadas pelo público.

O lançamento do álbum de novos arranjos já tem data: 9 de novembro. Para quem quer ter um gosto do que está por vir, uma faixa já foi liberada, "Take On Me", do conjunto A-ha. Ouça abaixo:

As músicas escolhidas para o "80's Symphonic" são mais que especiais. Juntas, elas venderam mais de 20 milhões de cópias ao redor do mundo. Andy Wright é o responsável pela produção e pelos arranjos. Andy já trabalhou com Simple Minds, Eurythmics, Simply Red, Jeff Beck e Massive Attack, entre outros. 

Leia também: Saiba a importância de Pink Floyd antigamente e hoje em dia

"Abrir as caixas de fitas dos maiores sucessos da Warner dos anos 80 foi como todos os meus Natais em um só. Tendo então a oportunidade de enriquecer as performances originais com uma Orquestra Sinfônica de 50 integrantes, foi um trabalho dos sonhos", conta o produtor. 

Uma das faixas mais esperadas do projeto, "Let's Dance", de David Bowie, teve seus arranjos refeitos pelo produtor original da música, Nile Rogers. "Meu trabalho com David Bowie e especificamente 'Let's Dance' é sacrossanto para mim, então quando fui convidado pela família de David e pela Warner para adicionar orquestração à gravação original, eu o abordei com extrema trepidação. Na verdade, minha única preocupação era proteger a visão artística e a integridade de David", revelou Nile. 

Confira a tracklist completa:

  1. David Bowie – Let’s Dance
  2. a-ha – Take On Me
  3. Simple Minds – Alive & Kicking
  4. Ultravox – Vienna
  5. Echo & The Bunnymen – The Killing Moon
  6. Bronski Beat – Smalltown Boy
  7. Howard Jones – What Is Love?
  8. Tina Turner – What’s Love Got To Do With It
  9. Simply Red – Holding Back The Years
  10. Chris Rea – Josephine
  11. Chicago – Hard Habit To Break
  12. Roxette – It Must Have Been Love
  13. Foreigner – I Want To Know What Love Is
  14. The Cars – Drive
  15. Pretenders – 2000 Miles

Leia também: BBC anuncia novo documentário sobre David Bowie, o camaleão da música

Com menos de um mês faltando para o lançamento, os fãs estão contando os dias para relembrar estes sucessos dos anos 80 em grande estilo. O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.