Tamanho do texto

O primeiro hit da princesa do pop completou exatamente duas décadas na última terça-feira (23)

Ontem (23) foi aniversário do primeiro hit de Britney Spears. "...Baby One More Time" tinha sido lançado dia 23/10/1998, e lançou Britney para seu posto de princesa do pop, que ela ocupa até hoje. A cantora tinha 16 anos na época do lançamento. 

Leia também: Shakira retorna ao Brasil após sete anos

Cena do clipe
YouTube
Cena do clipe "...Baby One More Time" de Britney Spears


Com um ritmo dançante e uma letra chiclete, não demorou para que a canção ficasse na posição número um em 25 países, e ficou no topo da Billboard 100 nos Estados Unidos em janeiro de 1999, liderando a parada por duas semanas. Relembre o single mais famoso de Britney Spears :


Grandes números atingidos pela canção não param por aí: Na UK Sinlge Chart, uma espécie de Billboard inglesa, o single atingiu a posição número um vendendo mais de 460.000 cópias em sua primeira semana, o que foi um recorde para uma artista feminina na época. Com isso, a música acabou se tornando a mais vendida do ano de 1999.

Leia também: Nova versão de álbum de Bob Dylan será lançada dia 2 de novembro

O single foi nomeado como um dos mais vendidos da história segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica. O clipe não ficou atrás, está em terceiro lugar na lista dos vídeos mais influentes da música pop. 

Para comemorar os vinte anos do lançamento, Britney postou em seu Instagram um vídeo do ensaio da coreografia na época em que o clipe foi gravado. Confira: 

"É difícil colocar em palavras o que o dia de hoje significa para mim...20 anos atrás, o mundo ouviu minha música pela primeira vez! Muita coisa aconteceu desde então...mas o que eu realmente quero dizer é obrigada aos meus fãs maravilhosos que estão comigo desde o primeiro dia. Seu apoio durante os anos significam muito para mim! Amo todos vocês" , escreveu a cantora.

Legado de Britney Spears

A revista Rolling Stone classifica Britney Spears como quem "liderou o crescimento do pós-milenar teen pop... Britney cedo cultivou uma mistura de inocência e da experiência que quebrou o banco". A cantora também é listada pelo Guinness World Records como "álbum mais vendido por uma artista solo na adolescência" para "...Baby One More Time", que vendeu 14 milhões de cópias só nos Estados Unidos. 

Mas nem tudo são flores. A cantora teve muitos momentos polêmicos em sua carreira, dentre eles o mais conhecido ocorreu em 2007, quando em um ataque de fúria Britney raspou seu cabelo e bateu com um guarda chuva no carro de um paparazzi. 

Discografia de Britney Spears

A princesa do pop conta com 9 álbuns de estúdio. São eles:

  • "...Baby One More Time" (1999)
  • "Oops!... I Did It Again" (2000)
  • "Britney" (2001)
  • "In the Zone" (2003)
  • "Blackout" (2007)
  • "Circus" (2008)
  • "Femme Fatale" (2011)
  • "Britney Jean" (2013)
  • "Glory" (2016)

Leia também: Ouça "Dua Lipa - Complete Edition", o novo álbum de Dua Lipa

Britney Spears  já venceu 93 prêmios e foi indicada à 235. Dentre os mais famosos, a cantora é dona de um Grammy com sua música "Toxic", de 2005, e 5 VMA's, com as músicas "Piece Of Me", "Womanizer" e "Till The World Ends".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.