Tamanho do texto

O cantor era chamado de "camaleão" por se reinventar a cada álbum

Famoso por seu estilo excêntrico, David Bowie se tornou um dos mais talentosos e famosos artistas de diversos gêneros musicais. Passando pelo rock, pop e algumas vezes até punk, o cantor deixou uma legião de fãs tristes quando faleceu.

Leia também: Exposição sobre carreira de Björk chega ao Brasil em 2019

Capa do álbum
Divulgação
Capa do álbum "Glastonbury 2000" de David Bowie


Para celebrar a vida de David Bowie , muitos lançamentos inéditos foram anunciados. O último deles foi um documentário da BBC sobre a vida do cantor. Agora, o álbum "Glastonbury 2000" foi disponibilizado em todas as plataformas digitais e também em formato físico.

O álbum reúne a icônica apresentação do cantor no Festival Glastonbury em 2000, considerada por muitos uma das melhores de sua carreira. A organizadora do festival, Emily Eavis, diz que sempre que perguntam qual a melhor performance do festival, ela lembra de David. 

Leia também: Slash anuncia 8 shows no Brasil junto com Myles Kenndy & The Conspirators

"Foi fascinante, ele tinha uma multidão absolutamente enorme paralisada. Eu acho que Bowie teve um relacionamento muito profundo com a Worthy Farm e ele contou algumas histórias maravilhosas sobre sua primeira vez no Festival em 1971, quando ele ficou na fazenda e se apresentou às 6 da manhã enquanto o sol estava nascendo. E ele acabou tocando o set perfeito de grandes sucessos", conta Emily. 

E não é só ela que acha isso. O pai dela,  Michael, é fundador do festival e afirma que Bowie é um dos melhores do mundo. "Ele é um dos três maiores de todos os tempos: Frank Sinatra, Elvis Presley e David Bowie". Michael teve a chance de conhecer o cantor em 1971, na primeira vez que ele se apresentou no Glastonbury.

O álbum é composto por dois CDs. Confira a tracklista de cada um:

CD 1

  1. Introduction (Greensleeves) 
  2. Wild Is The Wind 
  3. China Girl
  4. Changes 
  5. Stay 
  6. Life On Mars? 
  7. Absolute Beginners 
  8. Ashes To Ashes 
  9. Rebel Rebel 
  10. Little Wonder 
  11. Golden Years

CD 2

  1. Fame 
  2. All The Young Dudes 
  3. The Man Who Sold The World 
  4. Station To Station 
  5. Starman 
  6. Hallo Spaceboy 
  7. Under Pressure 
  8. Ziggy Stardust 
  9. “Heroes” 
  10. Let’s Dance 
  11. I'm Afraid Of Americans

Leia também: Aparelho usado para gravar música famosa de Led Zeppelin será vendido

O lançamento de  David Bowie é uma associação da Parlophone Records, BBC Studios e Glastonbury Festivals Ltd. Você pode ouvir "Glastonbury 2000" abaixo:





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.