Tamanho do texto

A organização do especial ficou por conta do da instituição do Grammy

Em agosto deste ano o mundo da música perdeu a Rainha do Soul Aretha Franklin. Desde então, muitas homenagens foram anunciadas: um filme que mostra uma das gravações da cantora , e agora, um especial do Grammy com outras cantoras trazendo os maiores sucessos de Aretha. 

Aretha Franklin durante apresentação
shutterstock
Aretha Franklin durante apresentação


O especial já tem data: 13 de janeiro começam as gravações. E além das músicas famosas de  Aretha Franklin , as homenagens serão feitas por vozes famosas e que eram fãs da cantora em vida. 

"Aretha! A GRAMMY Celebration For The Queen Of Soul" terá Kelly Clarkson, Jennifer Hudson, Alicia Keys, Céline Dion, John Legend, Patti LaBelle, BeBe Winans, Yolanda Adams, Shirley Caesar, Alessia Cara, Common, Brandi Carlile, Chloe X Halle, H.E.R., Janelle Monáe e SZA.

Leia também: Relembre os maiores sucessos de Aretha Franklin, a Rainha do Soul

Os ingressos para quem quiser assistir à apresentação estarão disponíveis para compra a partir de 31 de dezembro. A exibição na TV será feita meses após a gravação. 

Sobre Aretha Franklin

Nascida em 1942, no Tennessee, a Rainha do Soul começou cantando música gospel na Igreja de seu pai. Desde cedo a família e os amigos perceberam o talento da cantora, e aos 14 anos ela gravou seu primeiro disco, "Songs Of Faith", ainda no estilo gospel.

Em 1961 a cantora assinou um contrato com a Columbia Records, onde ela trabalharia com John Hammond, responsável por grandes talentos da época como Billie Holiday e Count Basie. Enquanto estava com a Columbia Records, Aretha gravou 9 álbuns, mas nenhum atingiu o grande sucesso que era esperado.

O não sucesso fez com que ela assinasse com a Atlantic Records, e lançasse a música "I Never Loved a Man the Way I Love You". A faixa foi parar em primeiro lugar nas maiores rádios de R&B dos Estados Unidos. Desde então a artista começou a ficar cada vez mais conhecida, agora no ritmo de Soul.

Leia também: Confira as atrações do Festival Nave, que acontecerá em São Paulo

Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar para Rock and Roll Hall of Fame. Ela também tem uma estrela na calçada da fama em Hollywood, e sua voz foi considerada um fenômeno natural pelo governo do estado de Michigan. Eleita a 1ª na lista de "Maiores Cantores de Todos os Tempos" pela revista Rolling Stone, Aretha tem reconhecimento no mundo todo, mas principalmente nos Estados Unidos por ser um "símbolo de igualdade racial" e representar a "voz da América negra".



    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.