Tamanho do texto

A peça conta a história de Maria A, Maria B e Maria C, que são violentadas em uma festa após fazerem uso de um aplicativo de relacionamentos

Titãs lança
Divulgação
Titãs lança "12 Flores Amarelas"

A banda Titãs lançou em formato digital o primeiro ato de sua ópera rock “D oze Flores Amarelas ”. O novo projeto é composto de três atos e reunirá 25 músicas inéditas da banda, que tratam temas como assédio, abuso, violência contra a mulher e aborto.

Leia também:  Ed Sheeran lança clipe da música“Happier”

A primeira peçalançada pelos Titãs conta a história de Maria A, Maria B e Maria C, que são violentadas em uma festa após fazerem uso de um aplicativo de relacionamentos conhecido como Facilitador. As três Marias decidem usar a tecnologia para colocar em prática um plano de vingança.

“Doze Flores Amarelas” conta com a direção artística de Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, que também assinam o roteiro juntamente com Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva. O elenco da ópera rock conta com os integrantes da banda, além das atrizes Corina Sabba, Cyntia Mendes e Yás Werneck. A produção musical é de Rafael Ramos.

Leia também:  Pabllo Vittar fecha praia no Rio de Janeiro para gravação de novo videoclipe

Na última edição do Rock In Rio, em 2017, a banda já havia apresentado duas músicas do novo projeto: “A Festa” e “Me Estuprem”. Junto com o álbum, um lyric vídeo da música “ Nada Nos Basta ” foi lançado no canal do Youtube. Assista!

Os atos dois e três de “ Doze Flores Amarelas ” serão disponibilizados nos dias 4 e 11 de maio. 

Gravação do novo DVD acontece em São Paulo

A apresentação acontece no dia 12 de maio no Teatro Opus, em São Paulo, localizado no deck do Shopping Villa-Lobos. O espetáculo narra a história de três jovens estudantes de faculdade que são violentadas por colegas de classe durante uma festa.

 “Doze Flores Amarelas” reúne ao todo 25 composições inéditas, entre elas “A Festa”, “Me Estuprem” e, claro, a música que dá nome ao espetáculo. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto decidiram pelo formato e convidaram Hugo Possolo, ator, dramaturgo e diretor do grupo de teatro Parlapatões, e o escritor, dramaturgo e jornalista Marcelo Rubens Paiva para reuniões criativas. Deste encontro surgiu o argumento, assinado pelos cinco.

Leia também: James Bay compartilha bastidores do videoclipe de "Us"

Além de co-autor do argumento, Hugo Possolo divide a direção do espetáculo com o cineasta Otavio Juliano. Três cantoras/atrizes completam a linha de frente musical: Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck.

O DVD tem lançamento previsto para dia 13 de julho via Universal Music. Antes disso, o grupo vai lançar três atos do espetáculo, em formato digital: Ato 1 (27 de abril), Ato 2 (04 de maio) e Ato 3 (11 de maio).

Vale a pena lembrar que o próprio Titãs protagonizou, em noite memorável, o show de inauguração do mesmo Teatro, que durante este período recebeu mais de 120 mil espectadores em festivais, programas ao vivo, prêmios importantes, temporadas de grandes musicais, teatro e shows inesquecíveis