Tamanho do texto

O documentário, de mesmo nome da música "Play", mostra o artista cantando e tocando diversos instrumentos

Dave Grohl ficou conhecido por sua participação como baterista na banda Nirvana, hoje é vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, formada após a morte de Kurt Cobain, em 1994. Dave sabe tocar vários instrumentos, e lançou hoje um minidocumentário de meia hora com uma música inédita de 23 minutos. 

Leia também: Versão comemorativa de álbum dos Ramones é confirmada; saiba mais

Dave Grohl lança documentário com música inédita
Reprodução
Dave Grohl lança documentário com música inédita


Na música, "Play", Dave Grohl  toca vários instrumentos, como: bateria, guitarra, baixo e teclado. A faixa é apenas instrumental, e é tão longa para celebrar o conhecimento que o artista tem de vários instrumentos. "Fiz essa melodia para as recompensas e desafios de dedicar a vida a tocar e dominar um instrumento musical", explica o músico. 

Antes de começar a faixa, existem algumas cenas do artista nos bastidores da gravação em um estúdio falando sobre como ele se sente quando está em um lugar cheio de instrumentos. "Eu me sinto como uma criança em uma loja de doces. Me divirto muito, me sinto bem", conta.  

Leia também: Música da banda The Doors completa 50 anos em 2018 e é relançada

Durante as falas de Dave, alguns takes de crianças e adolescentes aprendendo a tocar instrumentos são mostrados. Quem chama a atenção é um garoto chamado Mussaf (minuto 4:20), que lembra muito Dave quando ele ainda fazia parte de Nirvana. Assista:

Se preferir, você pode escutar a canção diretamente no Spotify: 

O documentário conta com interatividade também. O usuário pode clicar  aqui  e escolher qual áudio e vídeo quer ver. Cada parte escolhida mostra isoladamente o instrumento que Dave estava tocando na hora e a cena em que ele aparece.

O Instagram oficial de Foo Fighters postou uma foto do planejamento do local onde o artista gravou a música "Play". Veja:


Sobre Dave Grohl 

David Eric Grohl tem 49 anos e uma carreira extensa quando se fala de música. Inicialmente ele só tocava bateria, mas durante os anos foi se aperfeiçoando em outros instrumentos e até chegou aos vocais. 

Leia também: "In My Feelings", novo clipe de Drake, utiliza vídeos de desafio que viralizou

Uma das bandas mais famosas pelas quais Dave Grohl passou é Nirvana. Atualmente ele é vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, que além dele é composta por Nate Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria), Chris Shiflett (guitarra), Pat Smear (guitarra) e Rami Jaffee (teclados).