Tamanho do texto

Com inspiração na música dos anos 1970, a banda lança seu primeiro álbum, "Se Quer Aventuras"

A onda de músicas vintage tem atingido cada vez mais jovens nos últimos anos. E isso só prova que a banda de rock psicodélico Contando Bicicletas tinha tudo para dar certo trazendo uma mistura de MPB com a psicodelia, que faz lembrarmos, por exemplo, a banda mundialmente famosa Pink Floyd. 

Leia também: Clipe do single "Chega", do sertanejo Rapha Dantas, é lançado no YouTube

Banda carioca de rock psicodélico Contando bicicletas faz sucesso na internet
Maria Emilia Alcoforado
Banda carioca de rock psicodélico Contando bicicletas faz sucesso na internet


A versatilidade dos membros mostra o grande amor pela música; todos tocam vários instrumentos, entre eles: violino, órgão, piano, saxofone, guitarra e bateria. As faixas de "Se Quer Aventuras", primeiro álbum do grupo, parecem ser interligadas e trazem o rock psicodélico com força para o cenário brasileiro. 

Leia também: Dupla sertaneja Conrado & Aleksandro lança novo single

Ouça o álbum da banda:



"Se Quer Aventuras" foi lançado em 2018, e recentemente a banda postou em seu Instagram uma foto relembrando o momento em que entraram no estúdio um ano antes para a gravação:


A ideia do nome veio de repente. “Foi quando estava indo para uma sessão da gravação que fiquei cantando as letras das músicas na minha cabeça até pensar em ‘Se Quer Aventuras’. Gostamos muito por ser algo sugestivo, de passar essa ideia de o que os ouvintes devem buscar no disco. É quase a gente chamando as pessoas para ouvirem as músicas", conta Luiz Felipe Fonseca, responsável pela voz principal. 

Leia também: Rapper Travis Scott anuncia turnê "Wish You Were Here" do álbum "Astroworld"

Contando Bicicletas representa a miscigenação de gêneros, juntando o rock psicodélico com MPB, e, dessa forma, cativam vários públicos de todas as idades. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.