Tamanho do texto

O pocket show contou com músicas clássicas e homenagem ao falecido vocalista Kurt Cobain

Uma das bandas de rock mais famosas da história, Nirvana, teve um reencontro emocionante no último fim de semana (06). O festval Cam Jam, na Califórnia, serviu de palco para que os integrantes ainda vivos da banda reproduzissem alguns dos grandes sucessos da carreira do grupo, além de homenagens ao falecido vocalista Kurt Cobain. 

Leia também: Lucas Lucco lança single "Briguinha Boba"

Foo Fighters faz festival com reunião do Nirvana
Instagram
Foo Fighters faz festival com reunião do Nirvana


Originalmente o festival é da banda Foo Fighters, formada por Dave Grohl, antigo baterista do Nirvana . Além de Dave, Krist Novoselic e Pat Smear  também estavam presentes, e contaram com a participação especial de Joan Jett, ex-The Runaways, e John McCauley.

As músicas escolhidas para fazerem parte da reunião histórica foram: “Breed”, “Smells Like Teen Spirit”, “All Apologies”, “Serve The Servants”, “Scentless Apprentice” e “In Bloom”. Vale lembrar que no auge da carreira, a banda chegou a vender mais de 100 milhões de discos e revolucionou o rock da época. 

Leia também: "1999" é a nova faixa nostálgica de Charli XCX e Troye Sivan

"Quero ouvir um grande grito para uma pessoa. Quero ouvir um grande grito para Kurt Cobain", disse Krist Novoselic durante a apresentação. A conta oficial do Foo Fighters no Instagram postou até foto da lista de músicas que tocou no festival:

Visualizar esta foto no Instagram.

10.6.18

Uma publicação compartilhada por Foo Fighters (@foofighters) em



Veja abaixo alguns vídeos do show:





As bandas mais conhecidas que também estiveram no festival, foram: Tenacious D, Garbage, Silversun Pickups, Manchester Orchestra, Giants in the Trees, e mais. 

Leia também: Ouça agora "Não Para Não", o novo álbum de Pabllo Vittar

Sobre Nirvana

Formada em 1987, o Nirvana foi uma das bandas pioneiras do grunge rock. A música que lançou o grupo para o sucesso foi "Smells Like Teen Spirit", que foi baseada no cheiro de um desodorante da época que não era muito agradável. Infelizmente o sucesso não durou muito, a banda terminou com o suicídio de seu vocalista, Kurt Cobain, em 1994. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.