Tamanho do texto

A nova versão conta com sucessos do cantor de 1974 e 1975

Bob Dylan foi e ainda é um dos maiores nomes do rock da história. Para eternizar ainda mais o álbum "Blood On The Tracks", de 1975, a Columbia Records/Legacy Recordings lançará o álbum "More Blood, More Tracks - The Bootleg Series Vol. 14", dia 2 de novembro.

Leia também: Assista "Cuidado", o novo clipe da dupla Marcos e Belutti

Capa da nova versão do álbum de Bob Dylan
Reprodução
Capa da nova versão do álbum de Bob Dylan


"Blood On The Tracks" atingiu a posição 1 na Billboard 200 na época em que foi lançado. O álbum foi revolucionário no pop da década de 1970, fazendo com que Bob Dylan  atingisse também o certificado platina duas vezes.

Existem duas opções de mídia física: disco único/2 LPs de "Blood On The Tracks" e a versão deluxe completa de 6CDs de "More Blood, More Tracks", que conta com o backstage das gravações, além das faixas propriamente ditas. 

Leia também: "80's Symphonic": conheça o projeto só com músicas dos anos 80

O músico Jeff Slate deixou bem clara sua opinião sobre a nova versão do álbum. "Dylan editou cada uma dessas incríveis performances, algumas das melhores que já gravou, uma depois da outra, ao vivo no estúdio, sem fones de ouvido e sem os tipos de overdubs que a maioria dos artistas usa para fazer com que as gravações soem finalizadas. Em vez disso, nessas faixas, encontramos Dylan, apenas um cantor com um violão e uma harmônica e uma série de ótimas músicas, com performances cativantes que partirão o seu coração... As performances também estão no estado mais puro já visto", conta. 

Relembre a lista de faixas de "Blood On The Tracks":

Lado 1

  1. "Tangled Up in Blue" 
  2. "Simple Twist of Fate" 
  3. "You're a Big Girl Now" 
  4. "Idiot Wind" 
  5. "You're Gonna Make Me Lonesome When You Go" 

Lado 2

  1. "Meet Me in the Morning" 
  2. "Lily, Rosemary and the Jack of Hearts" 
  3. "If You See Her, Say Hello" 
  4. "Shelter from the Storm" 
  5. "Buckets of Rain" 

Leia também: Arctic Monkeys lança documentário e anuncia faixa b-side

Sobre Bob Dylan

Bob nasceu nos Estados Unidos em 1941. Sua carreira musical começou em 1959 com o folk e o country music. Em 2004, Bob Dylan  foi eleito pela Rolling Stone o 7º maior cantor de todos os tempos. A discografia do artista conta com 37 álbuns de estúdio. Em 2012, Bob foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo então presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.