Tamanho do texto

No clipe da música inédita, a banda faz uma crítica ao muro de Trump e abraça os imigrantes que tentam chegar aos EUA

Há 24 dias, os Estados Unidos enfrenta uma paralisação parcial do Governo, que já é a maior da história. O motivo é o empenho do presidente Donald Trump para a construção do muro contra imigração na fronteira com o México. Em meio a esta situação, a banda The Killers lançou hoje a música "Land Of The Free".

Leia também: Lady Gaga revela que seu próximo álbum será inspirado em "Nasce Uma Estrela"

Reprodução Instagram
"Land Of The Free" é a nova música de The Killers

A canção está repleta de mensagens contra o atual governo americano e retrata o famoso "sonho americano", tratando os Estados Unidos como a "terra da liberdade", termo que também dá o nome da música: " Land Of The Free ", em inglês. 

"Quantos filhos e filhas teremos que colocar no chão antes de finalmente enfrentar? Nós temos problemas com armas na terra da liberdade. Lá embaixo na fronteira eles irão construir um muro, concreto e vigas de aço (eu estou de pé chorando), alto o bastante para manter todas aquelas mãos imundas longe das nossas esperanças e sonhos (eu estou de pé chorando). Pessoas que só querem as mesmas coisas que nós na terra da liberdade" é a tradução de um dos trechos da letra da música. 

Leia também: Venda de ingressos do Rock In Rio 2019 começa no dia 11 de abril

Com o clipe não é diferente. As imagens retratam desde a situação e a luta dos imigrantes para cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos, até a fé que eles têm de chegar no objetivo final e conquistar uma vida melhor. Assista. 


O Twitter oficial do The Killers compartilhou um texto do vocalista Brandon Flowers disse que "se existe um momento para 'Land Of The Free' é este". Ele explicou que "os EUA foi atingido por muitos tiroteios que atingiram inocentes e excesso de exemplos de injustiça racial para ignorar" e então decidiu "colocar o que sentia em uma música". 

Leia também: Shows internacionais que acontecerão no Brasil em 2019

Brandon finalizou o texto dizendo que ama seu país, mas que "são problemas complicados e independente de se ter uma posição de direita, esquerda ou ser neutro, você precisa acreditar que nós podemos fazer melhor". 

Após poucas horas do lançamento, o clipe da música " Land Of The Free " já possui mais de 349  mil visualizações. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.