Tamanho do texto

O famoso guitarrista do Pink Floyd leiloará mais de 100 de suas guitarras para juntar dinheiro para caridade

O sonho de ter a icônica guitarra usada para dar vida ao álbum "The Dark Side Of The Moon", do Pink Floyd, pode se tornar realidade para alguém com muito dinheiro. Isso vai acontecer porque David Gilmour, guitarrista da banda, está disposto a leiloar não só ela, mas 120 de suas guitarras para arrecadar dinheiro para a Christie's, uma empresa de arte que doará os ganhos para caridade.

Leia também: Pabllo Vittar divulga datas e locais de turnê pela América Latina

Mas não é só a famosa Fender Preta de  David Gilmour que será a estrela do leilão. Outras guitarras que fizeram parte de músicas famosas da banda também estarão presentes, como: outra Fender Stratocaster, só que branca, usada em "Another Brick In The Wall Part 2, 3" e uma Gibson Les Paul de 1955, que foi usada em "Another Brick In The Wall Part 1". O leilão acontecerá em Nova Iorque em junho.

Da esquerda para direita: Fender Branca, Gibson Les Paul, e Fender Preta (com David Gilmour tocando com ela)
Instagram/Divulgação
Da esquerda para direita: Fender Branca, Gibson Les Paul, e Fender Preta (com David Gilmour tocando com ela)

Para aqueles que não vão conseguir adquirir alguma das guitarras de Gilmour, o guitarrista também anunciou que em março será realizada uma tour pela coleção em Londres, onde os visitantes poderão conhecer alguns dos instrumentos que estiveram presentes na história do Pink Floyd. 

Leia também: Loucos por astrologia: Spotify lança playlists para cada signo do zodíaco

A importância das guitarras de David Gilmour

A estrela, como já dito anteriormente, é a Fender Stratocaster Preta, "The Black Strat", de 1969, comprada pelo músico em 1970, e assumida como um dos instrumentos favoritos de David. Por ser tão importante, a guitarra está avaliada entre US$100 mil e US$150 mil. Ela foi o modelo mais usado por Gilmour entre os anos de 1970 e 1986, tanto em estúdio quanto em shows.

As músicas onde o solo do guitarrista fica mais aparente com a Fender são "Money", de "The Dark Side Of The Moon", em "Shine on You Crazy Diamond", de 13 minutos, do álbum "Wish You Were Here" e "Comfortably Numb", de "The Wall", que é considerada um dos melhores solos da história da música.

"Muitas das guitarras colocadas no leilão são as que deram o meu tom. Elas me deram tantas coisas, e é hora de elas irem para outras pessoas, para que encontrem felicidade e criem coisas novas", conta David. 

Leia também: Sandy e Junior podem entrar em turnê juntos em 2019

Algumas pessoas já tiveram a oportunidade de ver a Fender de  David Gilmour exposta no Hard Rock Café em Dallas, mas em 2005 a guitarra foi recolhida para reunião do Pink Floyd no Live 8. Alguns violões do músico também estarão disponíveis para venda.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.