Tamanho do texto

Aqueles que são fãs da banda e tem interesse em algum instrumento musical poderão aprender as canções sem pagar

Muitas vezes aprender um novo instrumento requer inspiração: um parente, um cantor, ou uma banda. Neste caso, as crianças que sempre sonharam em aprender a tocar uma canção do Foo Fighters terão a chance. A banda, em parceria com a Rocksteady (escola de rock britânica), tomou a iniciativa de levar aulas de música pelo Reino Unido. 

Leia também: Cage The Elephant anuncia "Social Cues", seu novo álbum

Cada sessão musical do workshop "Just PLAY" terá duração de 30 minutos, e a própria escola de música irá disponibilizar instrumentos e professores que ensinem crianças de 5 a 16 anos a tocarem  Foo Fighters . O melhor de tudo é que até quem nunca pegou uma guitarra na mão poderá sair da aula já tocando. 

Segundo a escola, as crianças poderão formar suas próprias bandaspara performar as canções. O "mutirão" de aulas de música vai começar dia 16 de fevereiro, e para participar basta chegar ao local informado e se registrar diretamente com um membro da equipe da escola. 

"Se você puder ajudar um jovem a se sentir como um astro do rock por um dia, você poderá inspirá-lo a ter um amor ao longo da vida por fazer música e nada pode ser mais inspirador do que os Foos!", afirma Scott Monks, presidente da Rocksteady, em entrevista à NME.

Leia também: Empresário anuncia livro sobre o legado de Kurt Cobain

Dave Grohl, do Foo Fighters, em seu documentário
Reprodução
Dave Grohl, do Foo Fighters, em seu documentário

Já para Dave Grohl, vocalista e guitarrista da banda, essa experiência com crianças faz com que ele volte no tempo. "Ao assistir minhas filhas começarem a tocar e aprender a cantar ou tocar bateria, isso me traz de volta ao tempo em que eu tinha a idade delas ouvindo álbuns, aprendendo e ouvindo."

A "Just PLAY" passará por diversos lugares do Reino Unido, como: Bristol, Leeds, Birmingham, Guildford, Kingston, Manchester, Northampton, Nottingham, Portsmouth e Romford. Para mais informações sobre o workshop clique  aqui .

Leia também: Bring Me The Horizon vem ao Brasil em show solo; confira datas

A iniciativa do  Foo Fighters veio inspirada na música "Play", de 23 minutos, que Dave lançou  ano passado. Nela, o artista tocou todos os instrumentos presentes na faixa além de fazer os vocais. No clipe - que também é um documentário - o cantor mostra o processo de criação, além de visitar crianças, dentre elas, suas filhas, que também estão aprendendo guitarra, bateria ou baixo.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.