Tamanho do texto

Antes da banda, a cantora mais recente a conquistar o cobiçado espaço no chão de Hollywood foi P!nk

Após a boa notícia de que Steven Tyler iria doar muito dinheiro para a inauguração de uma casa que abriga mulheres vítimas de abuso , o vocalista do Aerosmith foi surpreendido com sua banda ganhando uma estrela na Calçada da Fama, uma conquista sonhada por muitos artistas. 

Aerosmith em show
Shuttersock
Aerosmith em show


Com os shows ainda sempre lotados, o  Aerosmith deixa claro que seu sucesso ultrapassa gerações. O auge da banda foi nos anos 1970 e 1980, mas até hoje coleciona fãs de todas as idades ao redor do mundo. Além deles, artistas como Ozzy Osbourne, Queen e Slash também possuem estrelas em Hollywood.

A cerimônia de entrega do espaço na Calçada da Fama será realizado dia 14 de fevereiro (quinta-feira) e transmitido pelo site oficial ( clique aqui ) a partir das 11h30 (horário local).  A última a receber a homenagem foi P!nk, no último dia 5 .

Sobre Aerosmith

Formada em 1970, a banda norte-americana é considerada uma das maiores de todos os tempos. Porém o grupo só começou a fazer sucesso em 1975, com o lançamento do álbum "Toys In The Attic".

Desde então a banda anda em turnês esgotadas e esbanja álbuns que batem recordes. Steven Tyler aproveita a fortuna que ganha para ajudar instituições de caridade, com a "Janie's House", criada por ele mesmo para dar apoio e abrigo para mulheres vítimas de abuso. 

Leia também: Confira todos os vencedores do Grammy 2019 por categoria

Com mais de mais de 150 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, e maior número de álbuns com certificações de ouro e multiplatina de um grupo norte-americano, o Aerosmith é a banda de rock que mais vendeu álbuns em toda a história. 

O grupo também já venceu quatro Grammy Awards e 10 MTV Music Awards; colocou 21 músicas no Top 40 da Billboard Hot 100, além de terem sido colocados entre os 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos segundo a revista Rolling Stone, ocupando a 59ª posição.

Discografia de Aerosmith

A discografia conta com 15 álbuns: "Aerosmith" (1973), "Get Your Wings" (1974), "Toys in the Attic" (1975), "Rocks" (1976), "Draw the Line" (1977), "Night in the Ruts" (1979), "Rock in a Hard Place" (1982), "Done with Mirrors" (1985), "Permanent Vacation" (1987), "Pump" (1989), "Get a Grip" (1993), "Nine Lives" (1997), "Just Push Play" (2001), "Honkin' on Bobo" (2004) e "Music from Another Dimension!" (2012)

Aerosmith atualmente é composto por Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford. É uma das bandas mais antigas de rock ao lado de The Rolling Stones. Durante seus 41 anos de carreira, o grupo norte-americano manteve por grande parte deles sua formação original.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas