Tamanho do texto

Vídeo da música “Meu Silêncio” fecha um mês inteiro de lançamentos da dupla Júlia & Rafaela com conteúdos do novo álbum

Júlia e Rafaela  lança “Meu Silêncio”e fecha um mês inteiro de lançamentos
Divulgação
Júlia e Rafaela lança “Meu Silêncio”e fecha um mês inteiro de lançamentos

A dupla Júlia & Rafaela liberaram o último vídeo referente ao EP “Canção Favorita”. Depois de cinco semanas de lançamentos, as irmãs disponibilizaram o clipe da música “Meu Silêncio (Dói Né)” no canal oficial da dupla na Vevo. 

Leia também: Lulu Santos lança versão de “Tempos Modernos” com Make U Sweat

A música das gêmeas Júlia & Rafaela ,  surgiu a partir de uma sugestão de Júlia sobre a palavra “silêncio”. Foi então que as irmãs deixaram a inspiração surgir e em parceria com Gabriel Vittor e Edu Moura desenvolveram a composição da faixa.

Segundo as irmãs, “Meu Silêncio (Dói Né)” foi composta durante uma madrugada de composições em Goiânia (GO). A música começou pelo refrão e as cantoras contam que foi uma sensação muito diferente no momento em que escreviam os versos. “Quando fomos mostrar ao outro do grupo que estava compondo, a gente não sentia os braços, as pernas... Foi uma emoção muito grande. Ali a gente teve a certeza de que ela entraria no nosso EP”, revela Júlia. 

Leia também: Thiago Brava lança “Já Convenci”; a canção inédita faz parte do DVD Vibezinha

Desde 27 de abril, toda sexta-feira, as gêmeas apresentaram um videoclipe referente às seis faixas do novo álbum, que também está disponível para streaming e download nas principais plataformas de áudio.

O EP “Canção Favorita” da dupla foi gravado em formato de pocket-show em Maringá (PR) e é 90% composto de repertório autoral.




Talento precoce

As irmãs começaram a se aventurar pela música ainda bem cedo. Quando estavam na pré-escola as duas já cantavam e, em pouco tempo, decidiram unir seus talentos e cantar juntas. Pouco tempo depois, a irmã mais velha reconheceu a habilidade das duas e passou a colocar as duas meninas na internet cantando. Não teve erro: rapidamente os covers delas conquistaram vários fãs que passaram a apoiar que elas trilhassem sua carreira musical.

Leia também: Zé Neto & Cristiano lançam novo álbum intitulado "Esquece O Mundo Lá Fora"

Mesmo fazendo sucesso nas redes sociais, Rafaela revelou que elas não esperavam chegar a esse ponto e nunca tiveram como objetivo principal se tornarem profissionais, mas elas sabiam que esse era o seu destino. “A gente nunca se imaginou em outra coisa” comentou a gêmea. Segundo as meninas, as coisas foram acontecendo naturalmente e, quando se deram conta, já estavam dentro da Universal Music realizando seu sonho. Júlia comentou como quem não acredita na própria história que há apenas um ano as duas estavam no quarto gravando e hoje já planejam uma turnê pelo Brasil. “É muito gratificante, ficamos sem palavras”, disse ela.

A dupla comentou que, apesar de terem apenas 16 anos, isso não é um problema no meio da música. Ao contrário do que se pensa, as duas falaram que, mesmo tão novas, são tratadas com muita igualdade e respeito em todos os lugares. Mesmo assim, ainda existem pessoas mais conservadoras. Rafaela diz que alguns não aceitam bem esse fato de serem tão novas, mas que isso não é um problema para elas. Diferentemente de outras músicas sertanejas, Júlia & Rafaela falaram que focam suas letras de reviravoltas e procuram tratar romances de forma mais positiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.