Tamanho do texto

O DVD "Buteco Raiz - Só as Derramadas" será gravado em Itu, no interior de São Paulo

A dupla Bruno e Barretto anunciou hoje (29) que irá gravar um DVD só com clássicos do sertanejo. O dia escolhido foi 13 de novembro, na Fazenda Vassoural, em Itu. As músicas selecionadas são das duplas mais renomadas do sertanejo, além de inéditas de Bruno e Barretto.

Leia também: "Bruto Memo", de Bruno e Barretto, conquista single de ouro

Bruno e Barretto durante apresentação
Instagram
Bruno e Barretto durante apresentação


Este vai ser o terceiro DVD da dupla, que já havia gravado "Blessed", nos Estados Unidos. As duplas escolhidas por  Bruno e Barretto para as releituras foram: João Paulo & Daniel, Gian & Giovani, Milionário & José Rico, Rionegro & Solimões e Rick & Renner, além de César & Paulinho, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitäozinho & Xororó, Edson & Hudson e Teodoro & Sampaio. 

As músicas passaram por uma longa seleção, segundo os cantores "Escolhemos músicas que gostamos de ouvir nas nossas rodas de viola com amigos e que fazem parte de momentos importantes do sertanejo. Foi uma escolha difícil e colocamos ali aquelas derramadas, como estamos chamando, as brutas mesmo. Ou seja elas passaram por uma seleção bem exigente", contam. 

Leia também: Bruno e Barretto ultrapassam 5 milhões de visualizações no YouTube com novo hit

A dupla já obteve vários recordes, como 6 milhões de visualizações do clipe "Bruto Memo" em apenas dez dias, e a mesma canção recebeu o certificado single de ouro. "Nega", outro hit da dupla, foi posicionada como uma das mais tocadas nas rádios brasileiras em um estudo feito pela empresa Crowley. 

A última apresentação da dupla foi em Curitiba:


Leia também: "Nega", de Bruno e Barretto, é uma das músicas mais tocadas no Brasil

Sobre Bruno e Barretto

Bruno e Barretto  foram apresentados ao mundo musical com "Farra, Pinga e Foguete", que fez o sucesso dos meninos paranaenses. Com mais de 1 milhão e meio de seguidores no Facebook e 1 milhão no Instagram, a dupla atualmente se aproxima dos 500 milhões de visualizações no Youtube e 1 milhão inscritos na página oficial. O que é destaque na música dos meninos é o sertanejo raiz, que havia sido ofuscado pelo sertanejo universitário, mas voltou com tudo há pouco tempo. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.